No mercado desde 1999, fornecemos diversas soluções na área das tecnologias de informação, tais como Hosting, Housing, Acessos ADSL e por Linha Dedicada, Websites, lojas de comércio on-line e criação e implementação de Redes Privadas Virtuais (VPNs).
Ao longo destes anos, através da nossa equipa profissional e atenta, a experiência e a flexibilidade de personalizar os nossos serviços de acordo com as necessidades dos clientes, permitiu-nos elevar a qualidade e alargar a oferta de outras soluções, com destaque para a implementação de Sistemas de Vídeo Vigilância, Centrais Telefónicas com VoIP, Servidores Virtuais e acessos VoIP.
Na Cyclop Net cada cliente é importante e compreendemos que cada um tem as suas necessidades específicas. E é a nossa capacidade para perceber essas necessidades que nos faz sentir cada vez melhores: qualquer dúvida é prontamente esclarecida, qualquer dificuldade é rapidamente resolvida. De uma forma clara para o cliente, porque conseguimos falar a mesma língua. Na Cyclop Net garantimos ao cliente um acompanhamento atento e personalizado: não existem longos tempos de espera ao telefone, nem é necessário falar com vários assistentes para expor uma situação. Porque temos sempre alguém responsável pelo cliente desde o primeiro contacto. A nível técnico e operacional, a Cyclop Net tem a sua estrutura apoiada no Backbone da Claranet, cujo núcleo é baseado em ligações STM-1 (155 Mbps) protegidas em forma de anel. Esta rede encontra-se ligada à Internet através de múltiplos acordos de peering com os maiores Internet Exchanges comerciais e através de acordos de trânsito com os maiores Carriers. São estas ligações directas que asseguram a fiabilidade dos níveis de serviço, protegendo assim a rede contra falhas e congestionamento de tráfego.
As redes locais deste operador encontram-se ligadas à sua rede global através de meios de transmissão de dados de elevada capacidade e de routers em regime de colocação. Nas situações em que a colocação não é uma opção, será possível aceder a uma rede própria internacional através de instalações de comunicação de dados de elevada capacidade. Na rede portuguesa, destacamos a ligação directa entre Portugal e Espanha, a existência de um circuito adicional com saída no NOC em Lisboa, para ligação à rede de outro operador internacional, assim como um circuito adicional para redundância e optimização no NOC do Porto. Foram também estabelecidos protocolos de peering com todos os operadores nacionais, pelo que existe ainda uma ligação ao PIX onde se efectua a troca de tráfego com todos os operadores nacionais que fazem peering no PIX. Para além dos circuitos STM-1 (155 Mbps), existem outros circuitos de diversas capacidades, permitindo a ligação directa das restantes operações e o estabelecimento de diversos acordos de peering a nível mundial, com outros operadores.